sábado, 1 de maio de 2010

Sumiço

Adriano sumiu. Não apareceu pra treinar. Quem deu as caras hoje na Gávea foi o Jorginho, nosso ex-lateral tetra brasileiro em 87 e hoje auxiliar do Dunga. Resumo da ópera: Adriano na Copa 2010 só em frente ao sofá, do jeito que ele tava pedindo há tempos.
Acabou de sair uma nota da assessoria de imprensa rubro-negra que nosso camisa 10 está com problemas graves com a mãe. Espero que a digníssima senhora tenha passado o sábado inteiro dando uma surra no moleque, o que justificaria plenamente o fato do jogador ficar 'incomunicável' durante um dia inteiro.
Adriano é craque, nos deu um hexa, foi artilheiro do Brasileirão, coisa que o Flamengo não tinha há muito tempo, mas poxa vida! Custa colaborar? A imprensa inteira já pega no pé do cara, investiga cada detalhe da vida dele. O mínimo que ele devia fazer, às vésperas de uma decisão na Libertadores (não é um carioquinha qualquer), era comparecer ao clube, treinar direitinho, como qualquer outro mortal.
Temo que Adriano sofra de graves problemas psicológicos. Não se ajusta às regras da sociedade onde vive. Um bom psiquiatra, uma boa terapia o ajudaria e muito. Não necessariamente no seu desempenho em campo ou nos treinos, mas essencialmente na sua vida pessoal. Adriano não consegue separar as duas coisas e isso prejudica os dois lados.
Ou é só o Adriano que tem problemas familiares, problemas com a mulher? Todos os jogadores do nosso elenco devem viver às voltas com esse tipo de problema também, mas são maduros o suficiente para separar as coisas. Adriano não tem essa maturidade. Parece faltar uma peça, algo do tipo. Desde que perdeu o pai de forma violenta, nunca mais se ajustou.
Pessoalmente, dói ver uma pessoa sofrer assim e não conseguir sair de um buraco que parece não ter fim. Mas profissionalmente, é impossível que o Flamengo dependa de um jogador tão instável e inconstante. Quarta-feira, treinando ou não, quero vê-lo em campo, porque confio no seu futebol e, convenhamos, não temos peças de reposição à sua altura. Mas terminado o seu contrato, espero que nossa presidente Patrícia Amorim nos presenteie com um atacante de ponta e deixe Adriano seguir o seu caminho. Brigar para ficar com ele por mais um ano, por exemplo, não vale a pena. E boa sorte para o nosso Imperador. Em tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário