segunda-feira, 10 de maio de 2010

Estreia

Estreia em casa no Brasileirão, no meio de uma decisão de Libertadores, diante do time reserva do São Paulo. Nada mais normal do que colocar os reservas em campo também. Foi o que o técnico Rogério fez, com exceção de Bruno, David, Angelim e Juan. Este último jogou bem, mas gostaria de ver o Rodrigo Alvim em campo outras vezes. Quando entrou, não decepcionou, e chegou até a marcar gol na Libertadores. Mas Juan, talvez ainda pensando na Copa, não dá espaço para o reserva. Gosto do Juan. Não acerta sempre, mas tem muita raça. A camisa rubro-negra sempre lhe caiu bem.
Éverton Silva entrou no lugar de Léo Moura e nos lembrou que precisamos de um bom lateral para este Brasileiro. Se o Léo se machuca, Éverton não tem bola para substituí-lo. Fato. David mais uma vez jogou muito, inclusive salvando uma bola em cima da linha no último minuto. Pra mim, já barrou o Álvaro faz tempo. O veterano, definitivamente, não vem tendo boas atuações como as do ano passado.
Rogério optou também por congestionar o meio-campo rubro-negro de volantes. Eram 4 de uma vez só: Rômulo, Toró, Fernando e Kléberson. O 'penta' esbanjou categoria e visão de jogo, mas é inconcebível que um jogador desse nível não saiba finalizar. O Flamengo poderia ter saído com os 3 pontos se Kléberson convertesse uma de suas várias chances de gol.
Pet jogou bem, deu movimentação à equipe, fez boas jogadas, deu bons passes. A impressão que tenho é que o melhor está por vir. Ele não vem tendo sorte e a sorte parece estar 'guardada' para a hora certa. Torço para que ele renove com o Mengão e brilhe novamente na Libertadores e no Brasileiro. Tem história com a nossa camisa e os 'deuses do futebol' costumam gostar disso. Já Dênis Marques, apesar de mostrar muita vontade e de ter deixado seu golzinho, nos preocupa como opção de ataque. Pra ser reserva de Adriano e Vágner Love é necessário um pouco mais de intimidade com a bola.
Michael entrou muito bem, deu um passe magistral pro gol e incendiou o time. Tem que ser titular contra La U. No geral, o mistão foi até bem e poderia ter saído com a vitória. Mas o empate em 1x1 serviu pra deixar o clima ameno na Gávea. Ah, e Fierro e Vinícius Pacheco entraram no segundo tempo. Alguém viu? Claro que não. Dois pesos mortos: não brigam pela bola, não acertam seus passes, não produzem absolutamente nada. Podiam integrar a barca e 'reforçar' outros clubes no Brasileiro. No Mengão não dá mais. 
A expectativa agora é pela quarta-feira. Previsão de Maraca lotado, seleção já convocada (é amanhã), Adriano em campo com a cabeça definitivamente resolvida em termos de seleção (afinal, sua convocação é por conta e risco do Dunga), portanto: é partir pra cima deles e atropelar. Sem dó, nem piedade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário