segunda-feira, 3 de maio de 2010

Técnicos

O técnico Rogério acabou confirmando Vinícius Pacheco no time titular para o confronto de quarta, diante do Corinthians. É até natural, já que o Flamengo só precisa do empate. A entrada de Pet significaria uma pouco mais de ofensividade, mas o seguro morreu de velho e Rogério não quer desperdiçar a chance de classificar o time para as quartas-de-final da Libertadores como 'técnico interino'.
Acredito que a diretoria do Flamengo está esperando a liberação de alguns técnicos que estão no exterior para decidir 'o que fazer com Rogério'. O problema vai ser se nosso ex-zagueiro classificar (bem) o Fla na quarta. Um bom problema, aliás, já que a presidente garantiu que até domingo, na estreia do Brasileirão, Rogério é o técnico.
Apesar de parecer uma situação 'empurrando com a barriga', enxergo sabedoria na decisão. Caso o Fla seja desclassificado, abre-se o balcão de anúncios e nomes vão fervilhar na Gávea. Normal. Caso siga adiante, Rogério vai até onde der. Foi assim com Andrade ano passado no Brasileirão e pode ser que dê certo novamente.
Antes um ex-jogador, que conhece o Flamengo e já trabalha lá há anos, do que um Abel Braga ou um Celso Roth. Este último foi praticamente descartado com a saída do Marcos Braz (ufa), mas Abel ainda é cogitado, pro azar da nação. Abel não combina com Flamengo. Aliás, combina com o vice da Copa do Brasil diante do Santo André. Ou seja: nunca mais!  
Na verdade, adoraria ver o Leonardo no Flamengo. Não sei se como técnico, já que sua experiência no Milan, meio que de improviso, não foi das melhores. Leonardo seria um excelente gerente de futebol para o clube, não tenho a menor dúvida. Com ele fazendo a ponte entre diretoria, comissão técnica e jogadores, acho até que Rogério Lourenço poderia ser tranquilamente mantido no cargo, já que a hierarquia 'de peso' acabaria refletindo no campo.
Mas antes de quarta-feira, nada se decidirá. Até lá, nos resta contas as horas pro jogão e torcer para que nossos 'craques' mantenham a cabeça no lugar. Se Adriano e Vágner Love jogarem 70% do que sabem, dá Flamengo. Se a camisa rubro-negra fizer a sua parte então... aí não tem pra ninguém! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário