segunda-feira, 18 de julho de 2011

Tristes constatações

Falar de seleção neste blog vai ser coisa rara. Mas é impossível não comentar o papelão que os comandados de Mano Menezes fizeram nessa Copa América. Quatro jogos, três empates e apresentações aquém do esperado, com uma disputa de pênaltis patética fechando com chave de ouro a campanha dos canarinhos.
Há muitos anos que não me empolgo com seleção brasileira. A última vez que me envolvi, torci, chorei, berrei, foi em 94, por motivos óbvios: Romário, meu ídolo maior, estava lá, comandando a seleção na conquista após 24 anos de fila. Foi a primeira vez que vi o Brasil campeão, depois de chorar muito em 82 (sim, eu me lembro!), 86 e 90.
 Mas hoje em dia, seleção passou a ser negócio, vitrine... tudo menos amor à camisa. A começar pela convocação do Mano, com três jogadores que pertencem ao seu próprio empresário. As atuações de Lucas, Jadson e, principalmente, André Santos, falam por si. E um técnico que aposta suas fichas em Fred, sinceramente, não merece crédito.
 Vou torcer muito, de coração, para o Brasil ser campeão em casa em 2014, mas não acredito que isso seja possível com Mano Menezes. Felipão, Muricy e até mesmo o Luxa, esses sim tem cara de hexa. Mano, infelizmente não.
Mas voltando ao Mengão, desde meu último post, a celeuma continua: nada de pintar um atacante na Gávea. Agora se fala em Amauri, que fez um breve sucesso na Itália, e Ariel, ex-Coritiba. Só pode ser piada. O Amauri até dá pra engolir, mas Ariel? Sem comentários.
O incrível disso tudo é que a tal janela de transferências fecha depois de amanhã e até agora nossa surreal diretoria nem anunciou o Alex Silva oficialmente ainda. E parece que, depois de tanto se falar em Vágner Love, Kleber, André, ficaremos mesmo com algum refugo europeu. Falta de planejamento dá nisso, diretoria!
Pra fechar, quero comentar sobre o Ibson: cria da Gávea, sempre honrou a camisa, mostrando futebol e muita vontade. Agora desembarca no Santos como reforço pro Mundial. Toda sorte do mundo pro nosso Ibshow. Que, aliás, mostrou todo seu caráter rubro-negro ao afirmar que não ouviu a proposta do Flu por causa do Fla.
Isso sim é respeitar o Mengão, ao contrário do ridículo goleiro da nossa seleção, que muito recentemente desdenhou uma possível volta à Gávea. Sorte nossa, Júlio César, que nunca mais vamos ver no Flamengo um goleiro que comete falhas desastrosas como as que você volta e meia comete, principalmente em jogos decisivos de Copa do Mundo e Copa América. Fique na Europa com seu euros, que ficamos aqui com um goleiraço chamado Felipe, que tem honrado nossa camisa com louvor.

Um comentário:

  1. esse julio cesar eh um babaca mesmo!
    falou tudo! sorte nossa!!

    ResponderExcluir